JOGO DE CARTAS


CARTOMANCIA!!!

As prática da Cartomancia e Quiromancia para o Povo Cigano não significam meros sistemas de adivinhação, mas, acima de tudo um inteligente esquema de orientação sobre o corpo, a mente e o espírito; sobre a saúde e o destino.
Assim, as CARTAS CIGANAS não representam apenas um Oráculo, também são um caminho para o auto-conhecimento e desenvolvimento da intuição e dos nossos sentidos supra-sensoriais.

PREPARAR-SE PARA LEITURA DE CARTAS.


Para jogar procure se isolar. Busque também conforto, pois o local escolhido será o seu templo para leituras. Ali, exercitará seu poder de prever o futuro.
Antes de começar a leitura, faça a Oração à Santa Sarah ou outra oração à sua escolha, concentre-se com o objetivo de limpar o espírito e a mente das energias ruins.

Lave as mãos e beba um pequeno gole de água, simbolizando a purificação, estenda um pano branco sobre a mesa onde vai deitar as cartas, sob esse pano coloque um punhal, com a ponta voltada para o consulente, à sua direita uma taça com água com uma ametista dentro, à esquerda uma vela branca. Acenda um incenso de sua preferência. Você pode também decorar sua mesa com flores, frutas, cristais, pedra de rio e outros objetos que julgar necessário.
Lembre-se sempre de estar invocando as forças dos quatro elementos :
TERRA, FOGO, ÁGUA e AR.


Os ciganos preservam e utilizam muito os elementos da natureza em seus rituais. Acreditam que o Fogo queima a negatividade e ilumina a positividade. A vela, para eles concentra as energias dos quatro elementos. A Água e a Terra são representados pela cera e o pavio. O Fogo é a chama e o Ar (oxigénio) a mantém viva (acesa).

-------------------------------------------------------------------------------------------------

SETE MANDAMENTOS DA CARTOMANTE




1- FAZER DAS CARTAS NÃO SOMENTE UM ORÁCULO,MAS SIM UM INSTRUMENTO DE AJUDAR AO PRÓXIMO.

2- MANTER A FÉ E A ESPERANÇA NO CORAÇÃO DO CONSULENTE.

3- RESPEITAR TODAS AS CRENÇAS E RELIGIÕES,POIS TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS.

4- NÃO FAZER DE SUAS CARTAS INSTRUMENTO DE BRINCADEIRAS,MUITO MENOS EMPRESTA-LAS A ALGUÉM.

5- NÃO SE IMPORTAR EM QUANTO TEMPO LEVARÁ A CONSULTA,IMPORTAR-SE SIM EM O CONSULENTE SAIR COM ALMA E A ESPERANÇA RESGATADAS.

6- MOSTRAR AO CONSULENTE OS CAMINHOS INDICADOS PELAS CARTAS,MAS DEIXAR QUE ELE FAÇA SUAS PRÓPRIAS ESCOLHA.

7-TER A HUMILDADE DE AGRADECER AOS DONS DIVINOS,CONSCIENTES QUE SOMOS APENAS UM INSTRUMENTO.

SEJAMOS ENTÃO UM INSTRUMENTO DE PAZ!!!!

ROSA CIGANA.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

MANUSEIO DO TARO!!

Após a consagração ou após a limpeza depois de uma consulta, embrulhe seu baralho em um pano vermelho e guarde-o em um local fora do alcance de outras pessoas, nunca use suas cartas para jogos de azar e não permita que manuseiem o seu baralho.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários: