MAGIA DOS CRISTAIS

CRISTAIS

Quando se fala em cristais logo vem à nossa mente a pedra de nosso signo! Pois é...Faz sentido. Porém para se trabalhar com esses provedores de energias, temos que estudar, dedicar e termos o mínimo de conhecimento.
O que é um cristal?

Um cristal é um mineral que conquistou luz própria.São mestres de força, amor, sabedoria a quem deles precisar.
Os cristais sempre mexeram com a humanidade. Sua força, brilho, beleza, mexe com a nossa estrutura. Diga-se de passagem, ao passarmos em frente a uma joalheria, as peças nos atraem de forma que muitas vezes ficamos hipnotizados com tal raridade.
É uma luz divina!
O primeiro passo ao trabalharmos com os cristais é termos consciência que na ordem física os opostos se atraem, porém, espiritualmente a coisa não funciona dessa forma. Na ordem espiritual luz atrairá luz respectivamente. Por isso, temos que ter consciência que vamos usar os cristais para o bem, para a iluminação do semelhante.
Se só esperarmos riqueza e poder vindo do cristal, só vamos obter fraqueza. Entendem?
A força e a luz dos cristais podem manifestar-se das seguintes formas:

AMOR:

sentimental e emocional do espírito na alma.

FORÇA:

vital e instintiva do espírito no corpo.

SABEDORIA:

intelectual do espírito na mente.

Ou seja, os cristais atuam em três planos: Emocional, físico, mental.
Assim poderemos dizer (para esclarecer melhor) que eles nos ajudam da seguinte maneira:

PLANO FÍSICO:

fortalecem a vitalidade, força física, sexualidade, capacidade de trabalho e outros.

PLANO EMOCIONAL:

abre o coração para os outros e para a vida, dar e receber amor, afeto, nos ajuda a sentirmos o verdadeiro motivo de estar vivo.União.

PLANO MENTAL:

há cristais que nos ajudam abrir nossa mente para maior esclarecimento das leis no universo.
É muito bom salientarmos aqui que não são os cristais que vão resolver um problema ou nos curar de algo que precisa de tratamento. Os cristais vão servir nessa hora como amparadores, nos dando energias necessárias para que nós mesmos (fazendo bom uso dessa energia) tenhamos força para resolvermos e acharmos soluções para nossos problemas.
Exemplo: Uma pessoa enfraquecida, precisando de força para tomar uma decisão, essa pessoa poderá usar uma granada. Pois a granada lhe trará essa energia. A energia necessária que a pessoa precisa para tomar a decisão e ter impulso para isso. A granada ajuda na projeção para o novo.
É bom estarmos atentos e saber fazer uso dos cristais, pois uma pessoa sem preparo, a qual só vive seu próprio ego poderá atingir seu objetivo, mas não terá condições de permanecer nesse estado. É como ter muito dinheiro e não saber usá-lo, logo vai acabar e não teremos proveito de nada!
Então não vamos subestimá-los e nem usar com egoísmo, visando apenas o nosso bem, o nosso ego inflado.
Outra coisa que acho interessante visar é que para tudo na vida, seja em relação aos cristais ou outro, é necessário que tenhamos fé no que estamos fazendo, acreditar no que queremos!

Como cuidar dos cristais

É necessário saber que como receptores e emissores de energia, é importante que os cristais sejam bem tratados. Como assim?
Ora, ora...Dando à eles carinho, afeto e cuidado constante.
A limpeza, e energização dos mesmos são fundamentais. Existem cristais que não devem permanecer de molho no sal grosso, pois você perceberá que ele vai dissolver.
Assim como na energização, vão ter os quentes e frios, ou seja, alguns, você deverá energizar com a luz do sol e ou da lua, terra, ervas, etc...

Uso dos cristais

Cristais para ambientes
Cristais para uso pessoal
Cristais para terapia
Cristais por si (ou seja, sua função é unicamente para embelezar e colorir a vida do usuário)
Bom, é por aí, vocês encontrarão no mercado inúmeros livros que lhes darão grande conhecimento. O estudo sobre os cristais é apaixonante, tenho certeza que vão amar!!!!!!!

Abaixo passo uma pequena relação desses nossos aliados:


Ágata Azul – tranquilidade/bem-estar

Ametista – espiritualidade/transcendência

Citrino – prosperidade/clareza

Quartzo branco – luz/paz/harmonia/alegria

Quartzo rosa – amor/equilíbrio emocional

Quartzo verde – saúde/equilíbrio físico

Turmalina negra e quartzo fume – proteção/estrutura
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentários: